Marketing de Conteúdo
Com Marketing de conteúdo você engaja seu público e cria uma relação positiva, através de uma relação de troca, com conteúdo relevante e atrativo e que seja um aliado para as necessidades do seu público assim criando uma percepção positiva para o público em potencial.
Construindo essa base de confiança e sendo um parceiro de seu público, você desenvolve essa relação de confiança até ela se tornar uma transação comercial. Assim você cativará ele e ele se sentirá seguro em adquirir seu serviço ou produto.
A ideia é fornecer conteúdo através dos seus canais de comunicação que melhore e torne mais produtivas as atividades do cliente potencial em relação ao seu ramo. Incentive e mostra ao futuro cliente como ele pode se beneficiar com suas ideias e conteúdo.
Divulgue conteúdo que tenha valor para quem consumir e que ele se interesse a ponto de compartilhar e botar em prática.
Conforme sus postagens, textos e vídeos forem mais aceitos, vão gerar mais engajamento e vão fortalecer uma relação que começa a distância mas irá se tornar mais pessoal com o aumento de interesse do cliente.
Por isso, a atenção com seu blog! Gere conteúdo novo, saiba com quem está falando e não tenha medo de ser um fomentador de novas ideias.
Um Blog parado é uma empresa que não quer se comunicar. Uma pagina desatualizada, ou com conteúdo frio e impessoal. Não gera uma relação de interesse ou um vínculo. E nos queremos pessoas interessadas na sua marca, certo?
Está começando? Vamos aos primeiros passos:
- Descubra seu público: Analise quem ele é, crie personas e pesquisa, o que ele gosta, o que ele tem de preferências pessoas e o que procura.
- Faça uma agenda de assuntos, separe os tópicos mais relevantes sobre seu segmento e sobre o que o público deseja saber.
- Publique com frequência e não tenha medo de ser presente.
- Distribui seu conteúdo, verifique se está nos canais corretos para seu público
- E aceite críticas, inove, responda e se relacione, uma boa relação do primeiro contato ao último tem de ser sempre muito cordial e sincera.
Agora é hora de pôr a mão na massa.