Blog – Por que você deve usar e como usar
Você já implementou o blog em seu site? Se não, essa é a hora de saber mais sobre o assunto e por que deveria usar essa ferramenta incrível.
O Blog é uma ação fundamental para aumentar o tráfego e atrair público segmentado e de forma gratuita para seu site.
Uma página de novidades e um blog corporativo bem atualizados são o fundamento de uma estratégia on line de aumento de vendas.
Se você já comprou um produto após ter lido um review ou uma matéria sobre ele. Ou ainda, tirou a dúvida entra a marca x e y após ler uma matéria. Se sim, já comprovou a importância do blog.
Vamos listar algumas das vantagens e dar dicas para seu blog:
Blogs geram links de qualidade: Para seu site estar bem ranqueado, ele precisa passar por alguns processos e exercer algumas ações específicas. Um blog, traz muitos acessos e gera links de qualidade, para outros sites além de servir de conteúdo de confiança para as redes sócias, que é tipo de ação que valoriza o ranqueando no Google.
Dica: monte sua persona. Descubra qual é seu público e monte conteúdo personalizado para ele.
Blogs atraem visitantes par sua loja: Indiretamente, o usuário que entrar no blog tirar uma dúvida ou conhecer mais sobre um assunto interessante, vai entrar no seu site. Assim ele vai entrar em contato com sua loja, é um novo meio de captar clientes até sua loja. Tudo depende de sua estratégia de SEO, que pode vai separar e fidelizar este usuário.
Dica: O conteúdo tem que ser novo e atraente. Vá criando interesse semana a semana até ter um usuário cativado. Além disso, lembre-se de linkar as postagens entre si. Assuntos que vão gerando um link para outra são muito importantes.
Blogs podem convencer alguém a fazer uma compra: O conteúdo que vocês posta é conteúdo de especialista, assim, sua credibilidade como empresa, reflete nas informações que passa. Além de se destacar do resto da concorrência.
Dica: Invista em conteúdo recente, novidades e produtos que está lançando, de dicas e informações que despertem a curiosidade mostrando como o produto ou o segmento que usa, se encaixa na vida de seu público.
Blog é relacionamento, e relacionamento é fidelidade.
Invista em um material de conteúdo, e você irá gerar Banco de dados, aumentar seu cadastro e ter clientes que desejam fazer negócios com você e ativar o marketing.
Convença pela sua experiência, mostre seu conhecimento e vá se relacionando com seu público de maneiras diferentes, desde o que viu pela primeira vez até o cliente fixo. O blog proporcionar um canal direto, além das suas redes sócias que você pode usar.